Sobre

Inovação em Comunicação para Equidade

A consultoria AFETO surge da parceria entre quatro mulheres brasileiras que lideram empresas conscientes da importância da equidade racial e de gênero e que, a partir de suas experiências, se uniram para impactar o mercado da comunicação institucional, contribuindo para o real sentido do termo "afeto".

Afetar e se permitir ser afetado e afetada é princípio básico para o estabelecimento do equilíbrio e da justiça, para a desconstrução da estrutura de privilégios sociais, por meio da escuta sensível e do diálogo.

Com base nas premissas da Educomunicação, nosso objetivo é empoderar equipes que atuam nas áreas de comunicação, de marketing e de publicidade com foco em inovação e transformação social.

Nossa experiência e insights colaboram para transformar, modernizar, e tornar mais eficaz e coerente o processo de produção de comunicação interna e externa das organizações, influenciando decisões e impactando relações.

Nosso compromisso é com um futuro igualitário, justo e em que a representatividade seja de todas, todos e todes que fazem do Brasil um país majoritariamente autodeclarado feminino e negro.

 
 

método

passeie com o cursor sobre a mandala.

Por quê?

RESULTADOS

33% A MAIS DE CHANCE DE SER LUCRATIVO

Diversidade étnica e de gênero na empresa aumenta em 33% as chances de ela ser lucrativa.

- McKinsey, 2018

 

Quem somos

ANA PAULA

PAULINO

Empresária e produtora cultural,Bacharel em Relações Públicas pela UFMG, é sócia da Ubuntu Produções juntamente com sua irmã Isaura Paulino. Além das áreas de gestão cultural, planejamento de carreira, representação e agenciamento artístico, a Ubuntu Produções é também uma editora/gravadora, com foco em artistas negros e/ou periféricos (MC Carol, Abronca, Baby Perigosa e, até 2019, com o coletivo Heavy Baile e Jéssica Ellen).  Também atua como curadora, diretora, ativista e palestrante.

MARIANA SIERRA

Produtora audiovisual para marketing e publicidade, atua há 10  anos na coordenação de áreas de vídeo dentro de empresas. Liderou as áreas de vídeo da VICE e da agência SunsetDDB e é consultora para consolidação de processos em vídeo comercial, tendo como últimos clientes a agência Tracy Locke e o Catraca Livre. Realiza produções e parcerias em audiovisual para desenvolvimento de projetos através de sua produtora Gataria Filmes.

ISABELA

ROSA

Graduada em Licenciatura em Educomunicação pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Sócia criadora da Jogaderia, atua em projetos educomunicativos desde 2011, com trabalhos na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, Instituto Paulo Freire e Movimento Aliança pela Infância, com foco em brincar, infância e juventude, mediação tecnológica e desenvolvimento comunitário.

PAOLA

PRANDINI

Educomunicadora, Pesquisadora, Escritora e Ativista Antirracista e Feminista Interseccional

Co-Fundadora e Diretora da AfroeducAÇÃO.

Doutoranda em Ciências da Comunicação - USP, com pesquisa sobre os impactos da branquitude na educação.

Autora de diversos livros, entre eles, "A cor na voz: identidade étnico-racial, educomunicação e histórias de vida"; "Carolinas"; e "Cruz e Sousa".

 
 

Entre em contato

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn

Adinkra é o nome de um conjunto de símbolos ideográficos dos povos acã, grupo linguístico da África Ocidental.